terça-feira, 11 de junho de 2019

Coral Canto Mágico quer reunir ex-coralistas para comemorar os 25 anos


O Coral Canto Mágico foi fundado em junho de 1994 na cidade de Cubatão e neste ano completa seu jubileu de prata. São 25 anos de muita história pra cantar, de trabalho social, de transformação de vidas por intermédio da Arte! Para realizar uma comemoração histórica, a equipe está procurando o contato de ex-coralistas.

Durante todo esse ano, serão realizadas atividades para marcar os 25 anos do Canto Mágico, se você fez parte do grupo, tem foto ou história interessante para contar, faça contato conosco! Através do e-mail coralcantomagico@gmail.com ou pelo nossa página https://www.facebook.com/coralcantomagico 

Fazendo parte das comemorações  no dia 27 de junho às 19h, será realizado o Ensaio Aberto, no Bloco Cultural de Cubatão. Entrada livre e gratuita.

Patrocinado pela @Petrobras / Governo Federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, com apoio do Rotary Clube de Cubatão e da Prefeitura Municipal, mais de 2 mil crianças, passaram pelo grupo. 
A iniciativa foi da coordenadora Sônia Onuki que sempre acreditou na importância da Música para o desenvolvimento integrado do ser humano, uma vez que estimula o raciocínio lógico, a criatividade, a percepção corporal e vocal, concentração e trabalho.  Além disso, a música relaxa, é uma forma de expressar sentimentos e é inclusiva trazendo ainda inúmeros benefícios para a saúde.

Educação Musical para Professores

 No ano passado a Associação Vozes da Arte iniciou também o Projeto Canto Mágico que oferece gratuitamente curso de Formação Musical para professores da rede pública de Cubatão. Ano passado mais de sessenta professores concluíram o curso e este ano mais de cem estão em aula.
" É a forma que encontramos de multiplicar toda a experiência que temos com a Música como elemento complementar na formação de crianças e jovens para toda a comunidade", conta a coordenadora do projeto Sônia Onuki.
No curso eles tem como conteúdo: Expressão e Contextualização Cênica,  Reflexões sobre Educação Musical, Construção e utilização de Instrumentos Musicais, Musicalização de Bebês e Expressão Vocal Infantil e Repertório. 

Nenhum comentário: